Turismo. De onde vêm os que mais visitam Portugal

O número de hóspedes recebidos em Portugal no ano passado representou uma subida de quase 13% em relação a 2016. Mas de onde vêm os turistas?

O turismo está a crescer nas diferentes regiões de Portugal. No ano passado, tivemos por cá 24,1 milhões de hóspedes e 65,8 milhões de dormidas, de acordo com o relatório Estatísticas do Turismo, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatísticas. Quem mais nos visita são os cidadãos do Reino Unido, mas há mais.

No ranking de quem escolhe Portugal para passar umas férias, os cidadãos do Reino Unido voltaram a ocupar o primeiro lugar, representando 20,9% do total de dormidas de não residentes, um crescimento de 2,8% face a 2016.

Depois, segue-se a Alemanha, França e Espanha, com taxas de 11,3%,  5,2% e 7,0%, respetivamente.

Apesar de o Reino Unido ser o principal emissor, foi a Alemanha que registou o maior aumento entre 2016 e 2017, o que revela que no ano passado houve mais cidadãos alemães a visitar Portugal.

O número de hóspedes recebidos em Portugal no ano passado representou uma subida de quase 13% em relação a 2016. Em 2016, a subida de hóspedes tinha sido de cerca de 11% em relação a 2015, segundo o INE.

 

Fonte: Notícia ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *