TAP é a primeira companhia do mundo a receber o novo Airbus

É um avião mais espaçoso, com mais áreas a bordo para cada viajante, compartimentos de bagagem maiores, sistemas de entretenimento e conetividade de topo e até wi-fi disponível. O novo avião da Airbus que tem atraído a curiosidade e atenção mundial vai primeiro ser estreado, e utilizado, pela TAP. Esta segunda-feira, 26 de novembro, em Toulouse, França, a companhia portuguesa tornou-se a primeira no mundo a receber A330-900neo.

Até ao final de 2019, a TAP receberá mais 19 aviões Airbus A330-900neo, explica a companhia, que está a renovar a sua frota. A escolha da empresa portuguesa estará relacionada com a relação de longa data com a marca. “Entregar o primeiro A330-900neo a um cliente de longa data como a TAP Air Portugal, é um marco muito importante para a Airbus”, disse na cerimónia de entrega Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft.

O primeiro Airbus A330-900neo tem 298 lugares, numa cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica. O novo avião, com última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP, sobretudo para viagens para o continente africano e americano.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *