Startup Portugal: Rede nacional quer novas incubadoras

Incubadoras certificadas pelo IAPMEI podem atribuir vales de incubação, um apoio de até cinco mil euros para startups com menos de um ano.

A Rede Nacional de Incubadoras está à procura de novos membros. Até 17 de julho estão abertas as candidaturas para a acreditação de novas entidades. Caso sejam selecionadas e certificadas pelo IAPMEI, poderão atribuir os vales de incubação.

O Vale de Incubação dá acesso a um programa de incubação durante um ano, com um apoio de até cinco mil euros que pode ser usado nas incubadoras certificadas pelo IAPMEI e inscritas na Rede Nacional de Incubadoras. Cada incubadora pode receber até 20 vales. Estes vales são atribuídos a startups com menos de um ano de vida.

A Rede Nacional de Incubadoras conta atualmente com mais de 120 entidades e é uma das partes da Startup Portugal, a estratégia do Governo para o empreendedorismo, que conta também, por exemplo, com o Startup Voucher é um apoio para fazedores entre os 18 e os 35 anos, portugueses ou a residirem no país, sem empresa ainda constituída. Os beneficiários da medida terão direito a uma bolsa mensal no valor de 691,70 euros para concretizarem a sua ideia.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

Um comentário em “Startup Portugal: Rede nacional quer novas incubadoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *