Presidente de Portugal espera que haja “trabalho conjunto” com Bolsonaro

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse nesta segunda-feira que espera que haja “trabalho conjunto” com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e defendeu que os dois países “têm que manter boas relações” pelos laços que compartilham.

“Espero que nestes quatro anos haja um trabalho conjunto em nível de chefes de Estado, mas também com o Governo português”, afirmou o líder do país em declarações a jornalistas.

O chefe do Estado português enviou uma mensagem de felicitação a Bolsonaro na qual lembrou da fraternidade “histórica e atual” que une os dois países – Brasil foi colônia portuguesa até 1822 – e as significativas comunidades de imigrantes e descendentes que ambos acolhem.

“Há uma comunidade portuguesa fortíssima no Brasil e uma comunidade brasileira fortíssima em Portugal (…) Portanto, os países têm que manter boas relações”, defendeu o presidente, que considerou “essencial” que o Brasil tenha um papel importante na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Fonte: EXAME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *