Portugal volta a ser o melhor destino turístico do mundo

Portugal revalidou o título de melhor destino do mundo nos ‘World Travel Awards’, considerados os ‘óscares’ do turismo mundial. Lisboa foi eleita ‘Melhor Cidade Destino’ e revalidou o título de Melhor Destino ‘City Break’ do Mundo

A cerimónia de entrega que decorreu ontem à noite no Pátio da Galé, em Lisboa. Foi a primeira vez que a entrega dos ‘World Travel Awards’ aconteceu em Portugal.

Estes prémios são atribuídos, anualmente, para galardoar, pela excelência, as marcas e os locais que se destacam nas diversas regiões do globo ao nível da indústria do turismo.

Para alcançar o título pelo segundo ano consecutivo, Portugal bateu 16 concorrentes – África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Na cerimónia de sábado à noite Portugal foi distinguido com 16 prémios, um recorde, depois dos sete troféus de 2017 e dos quatro de 2016.

Em junho deste ano, Portugal já tinha sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa.
Citada em comunicado, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser “um enorme orgulho receber novamente esta distinção”.

“Sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”, comentou.
Também o Turismo de Portugal voltou, pela segunda vez consecutiva, a ser considerado o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo.

Este novo ‘óscar’ “é um enorme motivo de orgulho”, disse o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, garantindo que o “reconhecimento é para todos os colaboradores, que, diariamente, ultrapassam desafios e concretizam projeto atrás de projeto sempre com um propósito em vista: liderar o turismo do futuro”.

O portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 ao ser escolhido como Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo.

Lisboa: dois ‘óscares’ mundiais do Turismo

Para Lisboa foram dois ‘óscares’ do turismo mundial: ‘Melhor Cidade Destino’ e ‘Melhor Destino City Break do Mundo’, este último entregue pela segunda vez, já que a capital portuguesa tinha-o recebido em 2017.

Para os registos, fica também a primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano. Em junho, a capital portuguesa tinha sido distinguida como ‘Melhor Cidade Destino na Europa’.
Na corrida ao título de melhor cidade destino estavam Auckland (Nova Zelândia), Cidade do Cabo, Dubai, Durban (África do Sul), Hanói, Hong Kong, Kuala Lumpur, Las Vegas (EUA), Londres, Marraquexe (Marrocos), Mazatlán (México), Nova Iorque (EUA), Paris, Quito, Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia) e Sydney (Austrália).

Na categoria de ‘City Break’, Lisboa bateu as cidades de Atenas, Cidade do Cabo, Cuenca (Equador), Dubai, Genebra (Suíça), Hong Kong, Lima, Medellin (Colômbia), Nova Iorque (EUA), Orlando (EUA), Playa del Carmen (México) e Sydney (Austrália).
O diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa, notou a “dose dupla de orgulho e satisfação” por a capital ser a anfitriã dos prémios e “proporcionar experiências únicas a participantes de todos o mundo como só Lisboa consegue”.

“Por outro lado, recebemos dois dos prémios mais cobiçados pelos principais destinos turísticos a nível mundial”, acrescentou o responsável, enumerando várias áreas nas quais Lisboa se tem diferenciado, como requalificação do património, promoção do destino, melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística.

Por seu lado, a Parques de Sintra foi eleita como a ‘Melhor Empresa do Mundo em Conservação’ pelo sexto ano consecutivo.

A Madeira é o Melhor Destino Insular do Mundo pela quarta vez

Madeira: Melhor Destino Insular do Mundo pela 4ª vez

Outro dos galardões que vieram para Portugal foi entregue à Região Autónoma da Madeira, eleita, pela quarta vez, o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, nos ‘World Travel Awards’.
Este prémio mundial foi assim conquistado pela quarta vez consecutiva (2015, 2016, 2017 e 2018), num ano em que a Madeira foi também reconhecida, no passado mês de junho, como o melhor destino insular da Europa.
Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

A votação para os World Travel Awards é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.
Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

 

Fonte: Mundo Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *