Lisbon Food Week: vêm aí 10 dias de almoços e jantares especiais em Lisboa

É uma espécie de Web Summit à portuguesa e sobre comida. Alguns dos melhores chefs de Lisboa (e não só) vão participar em debates e palestras, mas também cozinhar em almoços e jantares que serão experiências gastronómicas especiais.

Tudo isto acontece na Lisbon Food Week, entre 1 e 10 de outubro. A programação arranca com o Congresso dos Cozinheiros, na Lx Factory, em Alcântara. De Alexandre Silva a Ljubomir Stanisic, passando por José Avillez, João Rodrigues, Rodrigo Castelo, Vasco Coelho Santos, o brasileiro Alberto Landgraf ou o espanhol Andoni Aduriz, quase todos vão estar lá.

Vai haver dezenas de apresentações em palco, debates, uma exposição de artistas e fotógrafos, mas também showcooking por parte destes e de outros chefs. A entrada custa 50€ por dia, mas vai poder provar tudo o que for cozinhado por estes criativos da comida.

As tertúlias sobre gastronomia continuam pela semana fora noutros espaços e com outros especialistas. O que também interessa são as diversas refeições especiais que estão a ser preparadas um pouco por todo o centro da cidade.

Henrique Sá Pessoa vai abrir as portas do seu atelier em Marvila para dois jantares; Rodrigo Castelo está a preparar uma mariscada especial n’O Mariscador; Vítor Adão e o músico e também cozinheiro Miguel Gameiro vão dedicar-se à cabidela na Cozinha Popular da Mouraria.

Já Vítor Sobral promete “bacalhau para todos” na Tasca da Esquina; e os chefs Flávio Morganti e Diogo Quintas terão um jantar inteiramente dedicado ao “reino da carne”. Consulte todas as refeições, e respetivos horários e dias, no site oficial da Lisbon Food Week, que também sugere algumas rotas gastronómicas pela cidade.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *