Há 13 alunos portugueses entre os mais inovadores da Europa

Os vencedores dos Prémios Europeus da Inovação foram divulgados e há 13 portugueses entre os 50 alunos responsáveis pelos dez projetos vencedores

A competição, que realizou este ano a sua primeira edição, quis eleger as dez melhores ideias de negócio, segundo as opiniões dos investidores presentes. Os vencedores foram esta segunda-feira anunciados: A Alo!Health, Brizzlebee, ECO-5, LEFT, On Fire Tube, Paperchain, Renvest, RippleFarm, ScoolX, TigerTime foram os dez projetos que apresentaram maior potencial e vão, por isso, beneficiar de sessões de mentoring durante um ano, que os irá ajudar a tornar as suas ideias em startups tecnológicas.

A final do evento decorreu no Centro de Congressos do Estoril, onde as dez equipas tiveram direito a seis minutos para fazerem uma apresentação convincente do seu projeto a um grupo de investidores, após três semanas de debate e formação junto de aceleradoras, mentores, formadores e investidores, alguns deles de Sillicon Valley. Ao evento esteve associado o Santander Totta que, no âmbito da parceria, atribuiu 35 bolsas, dando a oportunidade a jovens empreendedores de participar no evento. Sobre o evento, os European Inovation Awards são o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa, que se realizou pela primeira vez em Portugal. No concurso estiveram inscritos 300 alunos.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *