Estremoz mostra mais de 30 presépios de diferentes materiais

Uma exposição de presépios, feitos em diferentes materiais, de mais de 20 artesãos do concelho de Estremoz, está patente ao público na Galeria Municipal D. Dinis da cidade alentejana, divulgou o município.

Trata-se da 12ª edição da exposição ‘Presépios de Artesãos de Estremoz’, no distrito de Évora, que pode ser visitada, de terça-feira a sábado, até ao dia 05 de janeiro de 2019.

A mostra, considerada pelos promotores como “uma referência no Alentejo”, é organizada pela câmara, através do Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, com entrada gratuita.

Os artesãos de Estremoz apresentam mais de 30 presépios feitos em vários materiais, como cerâmica, tecido, pedra, madeira, cortiça, vidro e metal.

A mostra inclui trabalhos dos artesãos Afonso Ginja, António Moreira, Célia Freitas e Miguel Gomes, Duarte Catela, Fátima Lopes, Francisca Carreiras, Irmãs Flores, Isabel Pires e Jorge Carrapiço.
Jorge da Conceição, José Vinagre, Manuel Miranda, Manuel Serrano, Maria José Camões, Pedro Cravo, Perfeito Neves, Ricardo Fonseca, Sara Sapateiro, Susana Cunha e Valter Cavaco são outros artesãos que apresentam trabalhos nesta exposição.

 

Fonte: Mundo Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *