Esta caminhada vai à descoberta de uma lagoa incrível no Gerês

O percurso está marcado para 19 de janeiro. As inscrições já estão abertas.

Se ainda não tem planos para o próximo ano, aqui fica a sugestão: uma caminhada para descobrir a misteriosa Lagoa dos Druídas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a 19 de janeiro, sábado.

O ponto de encontro é junto do cemitério da aldeia da Várzea, em Arcos de Valdevez, às 10 horas. A partir daí, são feitos 12 quilómetros em cerca de cinco horas.

O percurso inclui uma passagem pela Fraga das Pastorinhas (considerada uma das maiores paredes de escalada em Portugal) e, depois, pela lagoa. Ela fica numa clareira de carvalhos, onde eram realizados rituais de druidismo — uma espiritualidade com raízes celtas, onde os seus seguidores veneram a natureza e fazem dela a base da sua crença). É também ali que o grupo vai ver gravuras deixadas por antepassados, como uma cruz templária e um peixe (símbolo dos primeiros cristãos). A caminhada acaba pelas 15 horas.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortável (adequado para a chuva), bem como chapéu. Não se esqueça de pôr água e lanches na mochila. Se levar uma caneca, a Green Trekker oferece-lhe o chá.

A inscrição custa 10€ por pessoa e é feita online. O valor inclui guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima para participar é de 13 anos.

 

Fonte: Nit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *