Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro promove evento “Viver e Investir em Portugal”

No dia 11 de dezembro, a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, promoveu o último evento do ano “Viver e Investir em Portugal”.

O evento realizado pela Remax Universal, contou com a participação das empresas parceiras Millennium bcp e Hofstaetter Tramujas Castelo Branco Advogados Associados no Centro Empresarial do Rio, em Botafogo.

Entre os palestrantes presentes estiveram: José Carlos Ferreira (diretor representante do Millennium bcp), Alexandre Guaraná (Advogado da Hofstaetter Tramujas Castelo Branco Advogados Associados), Vitor Paiva e Pedro Moreira (especialistas em mercado internacional – Remax Universal) e Elio Santos (diretor da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro).

Na abertura do evento o diretor Elio Santos (Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro) ressaltou que Portugal ganhou mais um prêmio de melhor destino turístico explicando o que isso representa em termos de investimentos para o País.

Em seguida os especialistas em mercado internacional da Remax Universal, Vitor Paiva e Pedro Moreira conduziram a apresentação onde abordaram os principais aspectos de viver em Portugal como: boa estrutura do país, segurança, excelente gastronomia, qualidade de vida, ensino gratuito nas melhores universidades para se estudar, baixa taxa de desemprego e o clima com temperatura amena durante todo o ano.

Segundo Vitor Paiva, Portugal possui um dos melhores climas dentre os países europeus, com a maior exposição solar da Europa e temperaturas moderadas no inverno. A taxa de inflação é inferior a 1%, a saúde possui um serviço gratuito e moderno, além de ser o 4º país mais seguro do mundo.

De acordo com Pedro Moreira, Portugal vive um momento de ouro no turismo, isto porque em 2017 o país conquistou 22 World Travel Award e em 2018 foram 36 deste mesmo prêmio.

“Atualmente temos 150 mil brasileiros que habitam em Portugal e estamos aqui para auxiliar na compra de imóveis seja em qualquer parte do País. Hoje temos em torno de 55 mil imóveis disponíveis em todo Portugal”, concluiu o especialista em mercado internacional da Remax Universal.

Em seguida o advogado Alexandre Guaraná, da Hofstaetter Tramujas Castelo Branco Advogados e Associados, deu uma breve explicação sobre os diversos tipos de vistos e José Carlos Ferreira, diretor representante do Millennium bcp concluiu a apresentação sobre a necessidade de abertura de conta para transações comerciais na compra e venda de imóveis e investimentos.

Além das empresas parceiras, a corretora de câmbio Advanced também esteve presente a falar sobre taxas de câmbio e envio de remessas para Portugal.

Os profissionais da Remax Universal, Vitor Paiva e Pedro Moreira estarão até o dia 15 de dezembro no Rio de Janeiro, agendando reuniões individuais para os interessados em investir na compra de imóveis em Portugal.

Redação Sou Portugal

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *