fbpx
Eventos

As ruas de Vila Nova de Cerveira voltam a vestir-se de crochet

Neste verão, Vila Nova de Cerveira convida moradores e visitantes a saírem à rua para apreciar as obras em crochet que embelezam aquela vila minhota.

A 3ª edição de ‘O Crochet Sai à Rua’ envolveu centenas de pessoas e de novelos de lã, em vários meses de trabalho. Ideias concretizadas em obras artísticas de crochet que dão o mote a este projeto comunitário, a decorrer até 30 de setembro.
À semelhança dos anos anteriores, há obras para todos os gostos e idades, destaca a autarquia de Vila Nova de Cerveira numa nota de imprensa.
“‘O Crochet Sai à Rua’ é um dos eventos que atrai milhares de pessoas oriundas não só de várias regiões de Portugal, mas igualmente de outros países”, lê-se ainda.

O crochet sai à rua em Cerveira

A fachada de uma casa forrada a crochet e com peças em miniatura não passa despercebida

A iniciativa destaca-se pela criatividade e perfeição dos trabalhos. Foram ‘vestidas’ oito bonecas em tamanho gigante, um pavão, a fachada de uma casa particular e muito mais.
“Em cada canto e esquina, várias e coloridas surpresas de dimensões consideráveis” esperam pelos transeuntes, destaca a nota da autarquia, destacando que a iniciativa realiza-se graças ao envolvimento da comunidade, comerciantes, juntas de freguesia e IPSS’s.
Um dos locais decorados é a fachada da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, onde se pode ver um pavão de três metros num jardim em crochet.
“Percorrer as várias artérias do centro histórico torna-se uma aventura com trabalhos duplamente gigantes, na beleza e na dimensão, mas também muitos e atrativos pormenores em montras, varandas, jardins, edifícios públicos”, convida a autarquia de Cerveira.
Há ruas totalmente ornamentadas em crochet com arcos festivos, toldos de flores e a fachada de uma casa minuciosamente forrada a crochet e com peças e miniatura que não passam despercebidas a quem passa.
A marcar o início e final de cada rua estão sete bonecas e um ‘cavalheiro’ com cerca de 2,5 metros cada, totalmente vestidas em crochet pelas juntas de freguesia.
Mas há ainda borboletas, vasos, motas, bicicletas numa inimaginável quantidade e qualidade de obras de arte em crochet que merecem ser visitadas.

 

Fonte: Mundo Português

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *