Adeus ao verão: barco, espumante e pôr do sol no rio Tejo

Está quase aí mais um passeio de barco no rio Tejo, ao pôr-do-sol, para dizer «adeus» ao verão. Vai ser a bordo do Bote Leão, com partida da vila de Alcochete, dia 22 de setembro.

Há formas e formas de encarar o fim do verão e brindar de copo de espumante na mão, a bordo de um barco tradicional do rio Tejo, é uma delas. É esta a proposta da Lynx Travel – empresa de atividades de desporto e lazer – para o final da tarde de dia 22 (sábado) na Grande Lisboa.

O passeio vai ser a bordo do Bote Leão, uma das três embarcações típicas do Tejo que sobreviveram até hoje (depois de terem sido recuperadas para fins turísticos), e a partida far-se-á do pontão de embarque de Alcochete, às 18h00 (a concentração dos participantes acontece meia-hora antes).

A viagem, essa, ficará marcada pelos tons do pôr-do-sol e pela «deslumbrante paisagem estuarina» de Alcochete, descreve a Lynx Travel. A bordo do Bote Leão – que pela sua velocidade de navegação em dias de vento agreste ganhou o título de Rei dos Nordestes – será servido, durante o passeio, um copo de espumante da Quinta e Adega Chão do Prado (Bucelas) a cada pessoa (incluído no valor). A animação musical, com temas do momento, está também garantida.

Quem quiser pode continuar a beber espumante a copo ou em garrafa. As inscrições para o passeio, de resto, estão limitadas à capacidade máxima de 40 pessoas, e devem ser feitas através do e-mail lynxtravel11@gmail.com. Custam 20 euros por pessoa (individual), 15 euros para grupos de duas pessoas e as crianças até aos 12 anos não pagam. O dresscode é a cor branca.

Os barcos como o Bote Leão asseguraram o transporte fluvial entre a vila e a capital, do outro lado do Tejo, entre o final do século XIX e a década de 60 do século XX.

 

Foto: DR

Fonte: Evasões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *